Momento Black Mirror

Bem, muito tempo se passou desde que postei meu último texto. Provavelmente ninguém se preocupou com isso ou sentiu falta, mas registrar pensamento e reflexões é sempre bom para não perdê-los.
Então para começar 2018, mesmo que após 2 meses de escrito, posto uma reflexão sobre expectativas e realidades, que não tem nada a ver com poesia.

Era 10h e eu acordei com vontade de comer panquecas. Não tenho ninguém para fazer para mim, não tinha onde comprar, então dei um Google e achei várias receitas: Bela Gil, The Veggie Voice e uma menina que faz aquelas fotos bonitas de comida pro Instagram.
Peguei a receita mais simples, que iam coisas que eu tinha em casa. As fotos eram maravilhosas, o modo de fazer era simples e a única ressalva que elas colocavam era a frigideira antiaderente pra dar certo. Tinha tudo para ficar lindo e dar a-q-u-e-l-a foto perfeita pra postar no instagram, cheio de firulas e filtros bonitos. (Okay, eu parei de usar o Instagram, mas...).

No meio da receita, as coisas não iam bem. Meu liquidificador não era incrível e superpotente como o das blogueiras e eu não tinha um dos ingredientes básicos (fermento).
Lá vou eu, com o cabelo todo emaranhado comprar isso no mercado. Volto, e, no meio do processo, já me vejo um tanto suada.

Chegando a hora do preparo final, (É claro), nada aconteceu como eu esperava. A massa não estava dando certo, elas não ficavam redondinhas como na foto e eu não conseguia virar as panquecas sem acabar com o formato já horrível delas.

Na quinta panqueca, eu consigo virar a panqueca no ar. Me senti a pessoa mais MasterChef do mundo (por alguns segundos), antes de perceber que a massa estava queimada por fora e mole por dentro.

Era 11h30, quando terminei de lavar toda a louça. Estava cansada e levei apenas 10 minutos para comer o tão árduo e "simples" prato. Que café da manhã problématico... Apesar de ter valido a pena, no geral. Aprendizado e um gosto razoavelmente bom. Não, não ficou maravilhosa como minhas expectativas apontavam. rsrsrs

Então por que estou escrevendo um post sobre minha manhã?

Porque vivemos numa modernidade tecnológica em que somos bombardeados por sucesso 24/7. Pessoas felizes o tempo todo, com comidas e cafés da manhã bonitos, viagens o tempo todo.
Acontece que na vida real as coisas não são assim. E, por mais que isso pareça óbvio, nosso inconsciente e consciente são afetados por isso, Nos sentimos mal se comemos um pão com requeijão enquanto na foto do instagram a pessoa está numa cama bonita , penteada, maquiada, com um café da manhã de smoothie e panquecas. Mas espera... É claro que a pessoa só vai posar café da manhã, quando ele for bonito. Ninguém com os parafusos no lugar posta foto comendo pão com requeijão, não é mesmo? Por isso temos a impressão de que tudo é sempre perfeito. Ninguém posta foto de coisas cotidianas e mundanas demais.

E tem mais... Nenhuma pessoa -> normal <- acorda bonito, numa cama bonita, com um café da manhã bonito esperando ela na cama. Você precisa levantar, suar e sujar muita louça pra fazer um café da manhã (E a chance de ele dar super certo não é alta não). Precisa levantar e gastar um bom tempo a mais arrumando seu cabelo e sua cara cheia de olheiras.

Então esse é um recado para não vivermos cheios de ansiedade e expectativas irreais pra 2018. E estou escrevendo isso apenas porque já ouvi muita gente falando sobre como a vida de tal pessoa do instagram é diferente da dela e como essa pessoa gostaria que fosse assim. Ria dos seus momentos e aprenda com eles. Também não precisa parecer feliz o tempo todo (Eu fiquei cansada e sem animação no final do café da manhã rsrsrs Sem sorrisos).
E, por fim, Ninguém quer saber o que você está comendo, então não precisa registrar o tempo todo. (A não ser que vá ensinar receitas boas pra alguém).

Beijos de luz e feliz 2018

Comentários